Atendimento Online
 

O que é o Psico Mundo Afora?

 

 

O Psico Mundo Afora é um serviço de atendimento online com atuação direta nas demandas do cliente.

Os atendimentos podem ser individuais ou para casais e são realizados por psicóloga graduada pela PUCRS e devidamente registrada, sempre mantendo o compromisso de respeitar o Regulamento que estabelecido pelo Conselho Federal de Psicologia que rege o atendimento psicológico online. 

 

 

Objetivo

 

Oferecer apoio psicológico exclusivamente para brasileiros:

  • Maiores de 18 anos

  • De ambos os sexos

  • Individual ou casal

  • Que residam fora do Brasil

  • Que estejam planejando sua mudança

  • Que residam no Brasil e optem pelo atendimento online

  • Com demandas que possam ser atendidas por meio de psicoterapia breve

 

Como funciona na prática o Atendimento Online?

 

O primeiro contato pode ser realizado via mensagem, e-mail ou telefone e os agendamentos podem ser realizados direto aqui pelo site.

 

Para o atendimento propriamente dito, é necessário que o cliente possua um  equipamento (celular, laptop, tablet) capaz de acessar a internet com velocidade razoável para que não trave e a sessão flua sem interrupções. Sugere-se também que o paciente esteja em local tranquilo, visto que espera-se que o atendimento seja uma boa experiência e traga todos os benefícios a que se propõe.

 

O atendimento pode ser realizado através de vídeo, ligação ou chat, variando de acordo com a preferência ou necessidade de cada cliente.

 

A orientação psicológica online é legalizada pelo Conselho Federal de Psicologia e todas as informações trocadas durante o atendimento psicológico são de responsabilidade do psicólogo, que se compromete a manter o sigilo e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.

 

Vale ressaltar que embora haja um compromisso com o sigilo e seriedade por parte da profissional responsável, é importante que os pacientes também tomem importantes precauções como, por exemplo: tomar cuidado com os equipamentos utilizados, procurar não utilizar computadores públicos e, sempre que possível, apagar os históricos das conversas.